Você Sofre com Ciúme excessivo? Leia 3 Dicas que Vão te Ajudar
- Coach Juliane Moura
- 14 de set. de 2017
- 3 min de leitura

Você sofre com ciúme excessivo em seu relacionamento? Sente-se inseguro e a todo momento se percebe questionando internamente se seu par está sendo infiel? Não perde uma oportunidade de dar uma espiadinha no celular dele?
O ciúme na dose correta até dá um toque especial na relação, quando eventualmente nos percebemos sentindo um ciúmezinho por ver alguém olhando com segundas intenções para o nosso par. É interessante para nos fazer lembrar que não somos insubstituíveis e devemos continuar nos dedicando ao relacionamento.
Qualquer coisa fora disso é mais prejudicial do que benéfico. Mexer na carteira, olhar no celular, na era digital em que vivemos é comum ver casais brigando porque um não deixa o outro ver suas redes sociais. Eu parto do princípio que quem não deve não teme, se não está fazendo nada de errado, não tem porque querer esconder do outro.
No entanto, se você é o ciumento da relação que sentido tem viver fuçando as coisas do outro? Se você não confia na pessoa que escolheu para estar ao seu lado, será que escolheu a pessoa certa? Será que você precisa tratar em você isso? Até quando pretende viver assim?
Quando entramos em um relacionamento, trazemos nossa bagagem emocional, gerada por crenças trazidas da infância e também pelo que vivemos em relacionamentos anteriores. Se você passou por alguma experiência ruim como traição no passado, provavelmente trará a insegurança e o medo de que se repita, para o atual relacionamento, converse sobre isso, exponha seus medos, se a pessoa que está com você te ama, vai te apoiar, ser mais tolerante com a sua insegurança enquanto você trabalha isso.
A física quântica comprovou que influenciamos a criação da nossa realidade, através dos nossos pensamentos e sentimentos. Logo, se você pensa com frequência que está sendo enganada, existe uma grande chance que realmente seja.
Agora você deve estar pensando, ok Juliane e o que eu faço se não consigo evitar esses pensamentos obsessivos e o sentimento de insegurança trazido por eles? Talvez você esteja doente, e precise de terapia e até remédios para ajudar, mas se seu caso não for patológico seguindo as 3 dicas a seguir você terá ótimos resultados:
Dica 1 - Aceite o pior que pode acontecer
Na pior das hipóteses você será traído, aceite o pior que pode acontecer. Você não irá morrer por isso, na verdade deve até agradecer por ter descoberto quem é a pessoa que está do seu lado. Terá a opção de perdoar se for a tua vontade e se não for, terá a possibilidade de encontrar alguém correto.
Assim que você pensar um pouco sobre o pior que pode acontecer, aceitar, analisar as opções que terá caso aconteça, esqueça tudo isso e comece a pensar em você.
Dica 2 - Foque no que realmente importa: Você
Eu gosto de comparar um relacionamento com um copo cheio de água, metade da água é o amor que a outra pessoa sente por você, a outra metade deve ser o amor que você sente por si. Não podemos exigir do outro que encha nosso copo sozinho, quando fazemos isso é que começam os problemas. Só podemos receber aquilo que temos para dar.
A partir de agora coloque foco em você, em se amar. Não se trata de vaidade, se trata de auto respeito, de cuidar do seu corpo, com alimentos nutritivos e exercício físico, da sua mente, buscando se desenvolver, cuidando da qualidade dos seus pensamentos e do seu espiritual, praticando meditação, indo a uma igreja ou outra maneira que você preferir, que te ajude a se aproximar de Deus.
Se amar significa fazer coisas que te deixe feliz, andar com pessoas que te ajudem a ser cada dia melhor.
Dica 3 - Mude a maneira como vê o seu relacionamento
Veja o seu relacionamento como um aspecto da sua vida, não como a unica coisa importante na sua vida. Algumas pessoas colocam uma expectativa tão grande em seu relacionamento, que chega a virar um peso. Pense em como seria estar com alguém que a razão da vida dela é você? E como seria deixar essa pessoa?
Eu não estou sugerindo que dê pouca importância, pelo contrário, eu acredito que é amor que buscamos ao longo da vida, eu estou apenas sugerindo que se dê o amor e valorização que você merece ao invés de esperar receber de outros.
Se esse texto fez sentido para você deixe seu comentário, eu ficarei muito feliz em receber.



































Comentários