top of page

Como o Estado de Não Perdão Influencia Sua Vida

  • Coach Juliane Moura
  • 18 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Uma das coisas mais importantes que eu aprendi até hoje é a importância de perdoar. Lembro-me que por muito tempo eu pensava que se eu perdoasse as pessoas que me magoaram, estaria concordando com as suas atitudes, então eu me colocava na condição de vítima da situação e continuava a julgar e culpar o outro.

Na medida em que fui ampliando meu conhecimento e em consequência minha consciência, através de livros, palestras, cursos e do coaching, pude perceber que perdoar não tem nada a ver com concordar com o que o outro fez, e sim com entender que se alguém agiu daquela forma comigo, tenho alguma coisa para aprender com isso e o maior beneficiado com o perdão é quem perdoa.

Hoje eu comparo a vida como uma estrada, percorremos esta estrada carregando uma mochila nas costas, cada mágoa que vivemos é uma pedra que guardamos na mochila, algumas mais pesadas, outras pequenas ofensas que decidimos tomar como verdadeiras e carregar. Todas essas pedras vão somatizando e carregá-las torna-se cada vez mais pesado e difícil. Quanto mais pedras decidimos carregar, mais difícil fica de continuar caminhando.

Perdoar é como olhar para aquela pedra e decidir que não quer mais carregá-la, olhar para a pessoa que fez "aquilo" com você e dizer, ok, eu entendo que era isso que você sabia fazer, cada um pode oferecer somente aquilo que tem. Entendo também que cada um colhe exatamente aquilo que planta e as consequências do que você fez, serão suas. Eu escolho me libertar, jogar fora esse peso afinal a decisão de carregar isso até hoje, só me fez mal.

O melhor de tudo é que você não precisa fazer isso pessoalmente, se não se sentir confortável ou mesmo se não for mais possível. Você pode fazer mentalmente, o exercício é o seguinte: Certifique-se que não será interrompido, coloque uma música instrumental, talvez violino ou piano, relaxe profundamente e crie uma tela mental, visualize um palco, suba no palco e veja a pessoa que deseja perdoar, vindo em sua direção. Olhe em seus olhos e conversar com ela, faça isso com amor, dizendo que a perdoa e a liberta, observe essa pessoa se afastando aos poucos , ficando pequenininha e distante até que desapareça. Observe como você se sente, sinta o alívio, o bem estar de ter se libertado de um grande peso.

Nós não podemos mudar o nosso passado, mas podemos olhar para os fatos que nos aconteceram, com outro olhar. Se você observar, todas as coisas negativas que vivemos, nos provaram ser, um tempo depois, como molas para saltarmos o próximo nível.

Tudo acontece exatamente como tem que ser, para sermos cada dia melhores. Entender essa verdade nos liberta, não precisamos mais nos preocupar, logo a frente tudo fará sentido.

Agradeço sua atenção e interesse, em ter lido esse post até o final. Se fez sentido para você, deixe sua opinião,ficarei muito feliz em saber.

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page