Quer Saber Mais Sobre Você? Observe os Seus Julgamentos.
- Coach Juliane Moura
- 29 de out. de 2017
- 2 min de leitura

" Cada um de nós vê nos outros o que temos em nossos corações." Rauph waldo Emerson.
Essa frase ilustra o que eu quero explicar nesse artigo. Imagine que você vai a uma festa, com uma câmera fotográfica na mão e faz uma foto de um grupo de pessoas, você decide focalizar e fotografar um pequeno grupo que está discutindo, com cara feia e ânimos exaltados. Toda vez que você lembrar da festa, qual será a sua opinião? Provavelmente você terá achado a festa um desastre.
Agora imagine que na mesma festa você tenha optado por fotografar um segundo grupo de pessoas, que está rindo, conversando e se divertindo. Qual será a sua opinião sobre a festa?
O que eu quero dizer com isso é que não julgamos os fatos que acontecem em nossas vidas pelo seu real significado, e sim pelo significado que damos a eles. Existe sempre mais de uma maneira de olhar os acontecimentos.
Ter essa consciência é uma excelente maneira de autoconhecimento, se questionar o porque a atitude de outra pessoa nos causou sentimentos negativos, como raiva ou rancor, porque coisas que talvez nem sejam percebidas por outras pessoas podem nos incomodar tanto? O que em mim faz com que essa atitude seja tão perturbadora? Se não houvesse algo em mim que me fizesse ver determinado fato com essa "lente", eu estaria me sentindo assim? Muito provavelmente nem perceberia tal atitude ou não chegaria a se incomodar.
Podemos partir do princípio que todo o evento é neutro, nós que damos o significado e a importância.
A vida na verdade é uma grande interpretação, se você cada vez que se sentir incomodado com a atitude de outra pessoa, melhorar algo em você, talvez apenas não julgar, com certeza dará muitos passos na conquista da sua evolução. Afinal podemos apenas mudar a nós mesmos e isso é o suficiente.



































Comentários